Reuso de Materiais Recicláveisa

AUTORA
Professora Valquíria Koxne Nunes dos Santos, 5º Ano

Os alunos da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca em Jaguaríaíva,realizaram sob a orientação da Coordenadora Kátia kurek dos Santos no dia 18/05 a construção do Jogo Resta Um .

O objetivo da atividade foi despertar a criatividade e incentivar o reuso de materiais recicláveis utilizando bandejas de ovos. O jogo proporciona o desenvolvimento de raciocínio lógico, a interação entre os pares e a resolução de situações-problemas.

Ressaltamos também as diversas finalidades da leitura e compreensão de variedade de gêneros textuais produzindo um texto instrucional sobre o jogo que construíram.

A confecção do jogo ocorreu em duplas, os alunos fizeram as bolinhas do jogo utilizando papel crepom, as duplas foram selecionadas por proximidade de carteiras, é importante que os alunos compreendam o trabalho em equipe como alinhamento de interesses e conclusão de opbjetivos e não como união de pares por afinidades pesoais.

O resultado do trabalho foi excelente devido a interação entre os pares e comprometimento de todos os envolvidos , compreender a importância do reuso de materiais e da reciclagem para diminuir a quantidade de lixo descartado. Os jogos construídos serão utilizados durante o Recreio Dirigido.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A árvore do otimismo (5ºB)

Uniforme e material escolar é motivo de gratidão e homenagem