Ser cidadão é amar e respeitar a nossa Pátria - A “Semana da Pátria” resgata em nossos alunos o sentimento de amor à Pátria

AUTORA
Professora Gislaine de Mello Linhares, 5º ano

Na semana que antecede a Independência do Brasil, os alunos do 5º ano participaram de atividades em comemoração à Pátria.

A professora relata a importância de envolver os alunos neste momento de civismo, conscientizando-os sobre a importância de vivermos em um país livre, onde podemos manifestar nossa opinião e fazer nossas escolhas.

Dentre as atividades realizadas a professora destaca a participação da turma representando a escola no evento realizado na praça em comemoração a Semana da Pátria e atividades realizadas em sala de aula que contemplam leitura de texto informativo referente a data e debates com a turma sobre a importância histórica desta data para o Brasil.

Destaca-se também a atividade realizada pelos alunos que fizeram o cartaz do “Hino Nacional Ilustrado” que faz com que os alunos associem a letra a imagens que representam a grandeza do nosso país.

Resgatar em nossos alunos o amor pelo nosso país, fazendo com que percebam como é maravilhoso fazer parte dele, possibilita a formação de cidadãos que sintam-se responsáveis por construir um futuro melhor, onde cada um faz a sua parte para tornar o Brasil um país ainda melhor para se viver, valorizando a liberdade e o sentimento de responsabilidade na construção da história do país.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reuso de Materiais Recicláveisa

A árvore do otimismo (5ºB)

Uniforme e material escolar é motivo de gratidão e homenagem