A árvore do otimismo (5ºB)

Autora: professora Gislaine de Mello Linhares, 5ºB

Ao retornar as aulas, dia 30 de julho realizou-se com a turma uma roda de conversa para que cada um falasse um pouco sobre os dias que estiveram em recesso escolar, na sequência a professora Gislaine abordou a importância de retornar a escola e retomar os estudos e de que temos que ser otimistas em tudo que pensamos em realizar.

Lançou-se a pergunta: Para vocês o que é “otimismo”? E todos tiveram a oportunidade de expressar sua opinião. Em seguida depois que houve a compreensão do significado desta palavra, os alunos em dupla pesquisaram no “Jornal da manhã” palavras que demonstram otimismo para realizar a dinâmica “A árvore do otimismo”. Os alunos pintaram a árvore com giz de cera e colaram as palavras encontradas no jornal.

Coletivamente foi feito a leitura das palavras e falado sobre a importância de cada uma delas para nossas vidas. Na sequencia produziram frases e apresentaram para turma. Confeccionaram um brinquedo “Barangandão” com jornais velhos, se divertiram, aprenderam de forma lúdica e se socializaram com os colegas. Para encerrar produziram um texto instrucional sobre o brinquedo.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reuso de Materiais Recicláveisa

Uniforme e material escolar é motivo de gratidão e homenagem